<< Voltar     


Jarra para Molhos Sacciali – Predilecta

Vencedor em Mercado - Alimentos salgados - 2020

Data de lançamento: 10/07/2018

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: sustentabilidade, reuso, molho, jarra, tomate, Predilecta, tampa, vidro

Vencedor: Nadir Figueiredo (www.nadirfigueiredo.com.br)
Convertedor: Nadir Figueiredo / Plastek do Brasil / Metalgráfica Rojek / Flexoprint Label / Ibéria Indústria de Embalagens
Brand owner: Predilecta Alimentos


País: Brasil


A solução gráfica destaca-se pelo uso de cores vivas que despertam a atenção do consumidor. Reúne informações claras sobre o produto de forma equilibrada com elementos da cozinha que sugerem seu preparo. Explora a transparência do vidro com janelas que permitem verificar a qualidade do conteúdo. Diferente da maioria das garrafas do segmento que utilizam tampas pequenas e com rosca, essa embalagem utiliza uma tampa mais larga, sem rosca e uma sobretampa de fácil encaixe. Isso confere um melhor acabamento estético e ergonômico para o seu uso, higienização e reúso.

Sua forma foi inspirada em jarras, decanters, potes e vasos utilizados nas casas dos consumidores, para que eles pudessem reconhecer facilmente a sua proposta de reúso. Seu desenho fluido confere elegância, versatilidade e, por não ter rosca, desvincula sua imagem do uso apenas como embalagem. A tampa escolhida permite que a jarra tenha um diâmetro de boca maior que facilita o acesso ao seu conteúdo. A sobretampa que acompanha permite preservar sobras do alimento na própria embalagem e amplia as suas possibilidades de reúso. A parte curvada do corpo de vidro proporciona uma pega segura.

Por ser de vidro, detalhes foram observados no projeto para evitar pontos frágeis como cantos vincados. A parede reta da base onde ocorre o contato embalagem com embalagem, gera estabilidade ao longo da cadeia de produção. O diâmetro da boca menor que o corpo aumenta a proteção contra quebras.

A embalagem destaca no rótulo a sua proposta de reutilização como vantagem na compra que vai além do seu conteúdo, evita o descarte e evidencia a importância disso para a preservação ambiental. Seu design versátil sugestiona seu uso como jarra, decanter, pote para mantimentos, vaso para flores, etc.

Tendo a sustentabilidade como foco principal da embalagem, desde a escolha pelo vidro que é 100% reciclável, sua forma que remete a jarras, decanters, potes e vasos e a inclusão da sobretampa para a sua reutilização. Isso reduz o seu descarte e impacto ambiental, além de ser uma vantagem econômica para o consumidor.

Ver maior em nova página